Abel Ferreira DETONA arbitragem e faz denúncia após jogo contra o Cruzeiro
O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro do último sábado (20), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas. O técnico português Abel Ferreira reclamou de um possível pênalti no atacante argentino Flaco López que não foi marcado pela equipe de arbitragem. No fim das contas, o time alviverde venceu pelo placar de 2 a 0.
“Tenho plena convicção de que os árbitros fazem o melhor. Bato muito nos critérios. Vejo que marcam pênaltis absurdos e não marcaram hoje. Não entendo o critério. Há dois toques no lance do Flaco: uma clara joelhada na perna dele e, depois, uma tentativa do Flaco de tocar no adversário”, iniciou Abel Ferreira, antes de completar seu raciocínio:
“Mas primeiro há o toque claro do adversário. Se há toque, e nos pênaltis que vi recentemente… é isso que falo e cobro: que os critérios sejam iguais para todos, para quando eu estiver no banco entender qual o critério”, concluiu o comandante palmeirense durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Abel Ferreira reclama de arbitragem em Palmeiras x Cruzeiro
Já pelo lado do Cruzeiro, a bronca ficou em cima do responsável pelo VAR, Rodrigo Nunes de Sá. Quando o Palmeiras vencia por 1 a 0 no segundo tempo, o volante Lucas Silva marcou o gol de empate, mas o árbitro de vídeo chamou o juiz principal para revisar o lance por conta de uma falta do próprio Lucas Silva em cima de Zé Rafael.
A chamada do VAR para a revisão da jogada enlouqueceu jogadores e membros da comissão técnica do Cruzeiro, já que o lance não foi visto como falta por quem estava dentro e fora de campo. O diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, disse que a Raposa vai tomar as providências possíveis.